Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2015

BANANAÇA?

 Hoje como é o meu dia de folga,irei publicar o beneficio de 2 frutas,as mais consumidas por mim! A Banana é a mais consumida,como eu faço natação e tenho caimbras frequentemente,tenho que comer bastante bananas,inclusive beber vitaminas de banana! A outra fruta que consumo bastante é a maça,ela é muito pratica para lanche escolar,e é uma das minhas frutas preferidas...Lá vai as dicas

Banana é conhecida por fornecer energia instantânea. Ele fornece 90 calorias por 100 gramas do seu consumo. É uma das principais fontes de hidratos de carbono e de açúcar. A Banana também é rico em fibras dietéticas e contém uma pequena quantidade de gordura e de proteína. Além das vitaminas e minerais, como a Vitamina AVitamina C, vitamina B, FerroMagnésioPotássioManganêsZinco e Fluoreto.

Banana Reduz a Pressão Arterial: Banana é uma importante fonte de Potássio, que é conhecido por reduzir a pressão arterial.

Benefício da Banana Para os Ossos: A Banana ajuda a fortalece os ossos e melhorar a densidade óssea no corpo.

Benefício da Banana para Visão: A Visão podem ser melhorada através do consumo da Banana diariamente

Banana Reduz Estresse e Depressão: O potássio é conhecido por ser um mineral destruidor do estresse. 

                             AGORA A MAÇA!
A maçã ajuda a controlar certas doenças como diabetes, melhora a digestão, contribuindo para um melhor aproveitamento dos nutrientes e é indicada para quem deseja emagrecer, porque é rica em fibras e tem poucas calorias.
Além disso a maçã é rica em antioxidantes, água e vitaminas, e por isso a maçã tem os seguintes benefícios para saúde:
  • Diminuição do colesterol ruim
  • Controle da diabetes porque tem baixo índice glicêmico;
  • Ajuda a emagrecer porque tem poucas e tem água e fibras que diminuem o apetite;
  • Melhora a prisão de ventre porque as fibras solúveis desintoxicam o aparelho digestivo;
  • Aliviar as dores de gastrite e cicatrizar úlceras gástricas pois as fibras formam um gel que protege a mucosa do estômago.
Uma forma fácil de consumir esta fruta é comer a maçã na sua forma natural, adicionar a maçã na salada de frutas ou fazer um suco. Veja uma boa receita em: Suco de maçã para emagrecer.

7 comentários:

Tamiris disse...

Maça eu como direto,mas banana só as vezes...
mas laranja é todo dia,uma após o almoço tira munha vontade de comer doce pelo resto do dia!

Jenni Gama disse...

Oi Thales também gosto dessas frutas se deixar exagero na banana.

Atilio Capareto disse...

Gostei do tema. É sempre bom saber um pouco mais sobre o que comemos. Valeu pelas dicas.

Andreia B. disse...

Oi Thales, parabéns pela iniciativa! Cuidar de si é o melhor que você pode fazer! Fica aqui o meu apoio!

Adorei saber sobre os benefícios. São as frutas que eu mais como também.

Abraços!

M!a disse...

Gosto mais de banana. E a gente às vezes generaliza achando que é boa só pq tem potássio. Rs
Boa postagem. E que venha o finde!! Eu só fotografo sab e domingo viu. Algumas meninas já começam na sexta. Fique a vontade. Conto contigo.
;**

Joanna disse...

adoro banana e maça! geralmente tb sao as frutas que mais consumo!!
adorei o post falando sobre elas!!!!
otimo fds!!!

Charmosa Poli disse...

Oii, Thales!

Adoro maçãs tbm :)

Como eu estou "meio que seguindo a Dukan" eu não estav comendo frutas, mas por coincidência hoje comi 1 banana e 1/2 maçã.

Beijos
Poli